Olá pessoal vamos a uma das experiências como estudantes: A escolha do curso!


  A escolha do curso é muito importante pois é algo que você vai levar para toda a vida! 
Sem contar que antes desse sonho se realizar precisamos passar por uma etapa que se chama: você tem certeza que é isso o que você quer? E com essa pressão vamos levando até estivermos lá!
  Enfim quero dizer que antes de tudo isso devemos ter em mente o nome do curso e a universidade que deseja cursar e com isso você pode pesquisar as universidades que o tem na grade perto de você, que  disponibiliza o calendário de inscrições e/ou matriculas.


Bom tudo isso já abemos certo? Mas quero incrementar algo novo nisso!
A escolha do curso para a maioria das pessoas é sinônimo de fazer algo que gosta, ok, mas já pensou em pesquisar áreas que você nunca imaginou fazer? Isso é ai meu foco de hoje!

Pois bem, vou lhe contar minha experiência na escolha de meu curso:

Na infância sempre tive o desejo de me tornar professora, mas ao longo dessa transição para a adolescência descobri que não tenho paciência para explicar mais de uma vez ( Lol) ao decorrer disso tive várias experiências que a vida nos proporciona, como ter animais de estimação! E com isso foi na certa me apaixonei por Medicina Veterinária! Ok até ai tudo bem, mas sabia que alguns vestibulares como ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) na sua etapa de inscrição pede uma segunda opção de curso? Com certeza você que é vestibulando esta atento a isso. E com isso não tinha a mínima ideia do que colocar, foi então que pedi a opinião dos meus pais para algo que combinasse comigo na visão deles, e então disseram DIREITO e desde então me identifiquei muito e escolhi como segunda opção, e é ai que incremento minha dica de hoje!
Peça palpites para seus familiares e amigos de qual curso combina com você ao ver deles! sei que é algo simples, mas pode fazer toda a diferença na escolha do seu curso!

Espero que tenham gostado da dica de hoje e compartilhar um pouquinho da minha experiência como vestibulanda. Ficou com alguma dúvida? sugestão de post? Não esqueça de comentar!

Beijos!

By: Simone Carmo

Postar um comentário

Os comentários são monitorados.