Caderno ou Fichário? Dicas de organização!


    Como vestibulanda sei o quanto foi decisivo escolher um método que me ajudasse e fosse prático durante meu ano de estudos no cursinho. No meu primeiro ano escolhi um fichário super simples e confesso que me ajudou muito, a maioria das pessoas falam que fichário " as folhas caem ou mistura tudo, fica desorganizado, etc ", mas no meu caso foi o contrário.
    Amei a experiencia de ter o fichário como método de estudos sabe por que? Pelo simples fato de você escolher a matéria que vai levar, retirando a ultima matéria da lição anterior assim não precisa levar o fichário todo como vejo muito no meu ambiente de aula. Sem contar que esse método me proporcionou espaço na mochila hahaha Então super recomendo o uso de um fichário simples para quem pretende se organizar nos estudos!
    Bom se quiserem saber como me organizava com o fichário é só comentar que faço um post mostrando os métodos que utilizava para mante-lo organizado!






  Exemplo de fichário simplessuper recomendo desse estilo que é prático para quem  não tem muito espaço na carteira e precisa levar o fichário para sala:







  
   Mas caso você  prefira os cadernos tenho uma dica super boa que já aderi e recomendo: utilizar dois cadernos de 10 matérias durante o ano e conforme as matérias forem acabando utilizar um de 1 matéria, que provavelmente as folhas das matérias de 10 acabarão no fim do ano, então não vejo necessidade de utilizar um de 10 matérias no final do ano.


   Caso queiram saber o modelo do meu fichário segue abaixo uma imagem. Comprei na Kalunga  por apenas 10 reais na minha cidade (SP), no meu caso eu encapei com contact preto para que não ficasse com rasuras durante o ano.(clicando na imagem te levará direto para o site onde o fichário estará disponível para comprar)

 Link do site do modelo de fichário simples

Bom espero que tenham gostado do post de hoje, que fiz com muito carinho! Ficou com alguma dúvida ou sugestão de post? Não esqueça de comentar e seguir o blog! Beijos!

By: Simone Carmo.

Postar um comentário

Os comentários são monitorados.