Meu Histórico com a Acne!



   Oii! Tudo bem com vocês? Hoje vim contar um pouquinho da minha história antes de darmos início a esse novo quadro!

   Tudo começou aos meus 14 anos, veio despercebidos achei normal... Até começar sofrer bullying com isso e o pior não foi com as pessoas de fora, mas de dentro da minha casa! E isso começou a afetar minha auto estima de certa forma que deixava de sair por causa disso, comecei a usar maquiagens no intuito de esconder para que as pessoas não vesse que estou sofrendo por isso e desde então uso maquiagem para disfarçar as espinhas e poros deixados por elas.

   Percebi que a "gravidade" das minhas espinhas não eram normais, não por causa da adolescência e etc, mas sim por ser algo genético, hormonal e passei a ir no dermatologista que me receitou diversas pomadas, antibióticos, sabonetes etc, comecei a passar no ginecologista para receitar algo que controlasse ou até mesmo diminuísse esses hormônios e passei a tomar anticoncepcionais...

    Diversos anticoncepcionais, confesso que até ajudou na aparência, mas minha pele ainda continuava muito oleosa e com diversas acnes internas, e pensando melhor nesse remédio, vi que não valia a pena tomar por causa de espinhas sendo que se eu parasse de tomar voltaria tudo de novo, então parei de tomar anticoncepcionais. Atualmente tenho 18 anos e só uso pomadas antibióticas para acne e lavo 2 vezes ao dia com sabonete para o rosto e uma vez no dia com sabonete esfoliante todo dia, tudo receitado por minha dermatologista que já passo por dois anos.

   Teremos posts sobre essas pomadas e sabonetes que ela me indicou e até mesmo produtos caseiros.    Bom esse foi um pequeno resumo do que ainda passo no meu dia a dia para vocês, espero que alguém se identifique e me acompanhe nessa longa jornada! Não se esqueça de seguir o Blog para ficar ligadinho(a) em? Beijos!

By: Simone Carmo.

Postar um comentário

Os comentários são monitorados.