Testando: Babosa? Aloe vera? Serve para Acne? Cabelos?

  Oii meus amores! Hoje estréia mais um bloco aqui no Blog que é o Testando! Que tem o objetivo de mostrar os produtinhos que estou testando no momento, tanto natural, quanto químico para pele Acneica! Então por aqui vão encontrar receitas que estou em fase de teste e com isso compartilhando o processo! 
  E pra começar vim falar de uma planta que algumas pessoas tem, outras não sabe o que é, mas tem em casa hahaha Mas se você não tiver nenhum dos dois provavelmente poderá encontrar em lojas que vende plantas, feiras, etc que é a Babosa! Mas muitos não sabe que essa plantinha é a Aloe vera!

   A babosa tem propriedades regeneradoras e funciona como um antioxidante natural. Vários estudos internacionais têm ampliado os conhecimentos científicos a respeito dos efeitos benéficos da babosa na saúde das pessoas. Entre eles ação anti-histamínica, anti-inflamatória e antioxidante. Ela pode também estimular a síntese de colágeno e é um vasoconstrito.

  Benefícios em estudo da babosa

  Ação hidratante: A seiva da babosa, encontrada em sua parte interna, tem poder acelerador e regenerativo das células da pele. Por isso, a planta é muito utilizada em cremes, loções e pomadas. Seus ativos potencializam a hidratação e a cicatrização.
  Ação cicatrizante: O ingrediente ativo da babosa é a aloe vera, que tem reconhecidamente uma ação anti inflamatória, calmante e cicatrizante. Há produtos cosméticos e medicamentos fitoterápicos de uso tópico com a função cicatrizante. O ideal é que seja recomendado pelo médico. Cientificamente ainda não há a comprovação isolada da babosa como tendo ação cicatrizante.
  Aliada do cabelo: A babosa é uma planta bastante conhecida por seus benefícios de hidratação para pele e cabelo, tanto que existe uma variedade enorme de produtos compostos a base de Aloe Vera, nome científico da planta babosa.
  Contudo vou testar para pele Acneica e observar quais benefícios poderão proporcionar para a minha pele, vamos lá?

  Utilizei apenas uma folha da planta, para não ficar com odor forte eu deixei que sua seiva com esse cheiro escorresse num copo por um dia, ou até não sair mais, mas eu deixei por um dia. Lavei bem e cortei em pedaços que ajudasse na remoção do gel que esta dentro como na foto que tirei:




  E apliquei por todo o rosto e aguardei 30 min e lavei normalmente, pretendo continuar fazendo por pelo menos 2 ou 3 vezes na semana.


  Bom amores foi isso! Vou tentar atualizar vocês do processo a cada duas ou três semanas. Pretende me acompanhar nos resultados? É  só  seguir o Blog! e comentar!  Beijos! 



By: Simone Carmo.

3 comentários:

  1. Quer saber se funciona para o cabelo? Comenta ai quem sabe não faço resenha? ☺

    ResponderExcluir
  2. Amo babosa, adoro mesmo... É bom para queimaduras tbm, nos cabelos uso sempre e o resultado é maravilhoso!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir

Os comentários são monitorados.