RESENHA: Uma Questão de Segundos (sem spoilers)

Oii! Hoje tem Resenha Literária! Bora lá?
Características:

Titulo: Uma Questão de Segundos
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2013
Número de páginas: 224

Descrição: Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la. Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo? Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso. Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.

Minha Opinião:
  Só de ler a sinopse do livro, já percebemos que tem bastante mistério e suspense! E realmente o livro é narrado com esse clima de suspense que me deixou querendo ler mais e mais! Esse foi o segundo livro da Série Mickey Bolitar, o primeiro é O Refugio, mas fui notar que havia um primeiro livro quando estava lendo o segundo hahaha Mas eu consegui acompanhar a história de Mickey, apesar de suas características estarem no primeiro livro.
  Com o passar da narrativa á picos de suspense, como por exemplo um incêndio numa casa ai... eu disse que não ia ter spoiler (não é bem um spoiler), mas não pude me conter, já que foi a parte que mais me deixou tensa literalmente! Mas o final foi torturante, porque na época que eu li, não tinha a continuação, mas agora já tem viu! (A Toda Prova) que já esta na minha lista de desejos.
 Enfim eu amei  a história, durante a narrativa tem tantos mistérios que você acaba devorando o livro em busca de respostas hahaha

  Foi isso meus amores! Dei um pequeno resuminho do que eu achei da história e de como é abordada, acredito que seja uma boa para quem quer ler o livro e gostaria de já ter em mente do que irá encontrar! Ahh espero que tenham gostado dessa semana com post todos os dias! Beijos!

By: Simone Carmo.

Postar um comentário

Os comentários são monitorados.