Como é fazer Cursinho? E com Ensino Médio?

 Oii meus amores! Hoje vi contar minha experiência fazendo Cursinho (pré vestibular) e com Ensino médio! Bom eu fiz dois anos de cursinho, então já tenho uma opinião formada sobre determinados assuntos, hoje vim contar minha experiência com o primeiro ano!

  O cursinho que fiz teve duração de um ano, começando em março e terminando no começo de dezembro, estava no 3° ano do Ensino Médio, no começo muita incentivo, dedicação, animo, até começar o cursinho, muita coisa nova, tipo uns 99% do que ensinaram no cursinho  eu nunca tinha visto nos meus anos letivos que foram em escola pública. Beleza, eu estava disposta de começar do zero para aprender tudo direitinho e poder ter uma boa base para seguir.


  Até que começaram os trabalhos da escola, nada muito difícil, mas exigia que eu ficasse em dia. No cursinho também, tentava seguir de acordo com as aulas, até que comecei a faltar na escola, sinceramente eu faltava por não conseguir lidar com tudo aquilo, com o descaso da minha escola em ensinar, nada daquilo que eles passavam eu tinha certeza que não ia cair, pelo menos a maioria (e realmente não caiu). Tudo aquilo me desanimava, matéria acumulada, trabalhos para fazer, minhas notas não estavam satisfeitas pra mim, eu chegava constantemente atrasada na escola, eu não faltava porque estava cansada, eu realmente faltava como um meio de fugir daquilo tudo sabe? de ter que estudar do zero por que o ensino que eu tive foi muito péssimo, sério. não estou desprezando os professores, tive profissionais excelentes que me incentivavam continuar, me entendiam, por que passaram pelo o que eu estava passando, mas tinha outros que só por ser escola pública tava nem ai, passando matéria e fazendo chamada tava bom e realmente eu tive professores assim! A escola não tinha um direcionamento para o vestibular e isso me desanimava muito.

Até que eu tive que tomar uma decisão, me dedicar a escola ou ao cursinho. Eu realmente tive que fazer essa escolha. Não foi fácil, eu queria muito poder me dedicar aos dois, mas não dava, inclusive nessa época decidiram fazer um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), então imagina né.

  Estava com muitas faltas, notas baixas, tive que escolher a escola. Consegui recuperar e minha apresentação do TCC apesar do nervosismo eu sabia que algum dia eu ia precisar daquilo, então dei o meu melhor, e foi um sucesso, porque imagina, eu não era uma garota popular na escola, eu não tinha um engajamento, inclusive minha amiga que fez comigo também não tinha, mas nos dedicamos, fomos em busca do que precisava e no dia recebemos muitos elogios, e quem estava na banca? A maioria dos professores que realmente se importavam com nosso aprendizado, de quem sou muito grata.

  O cursinho? eu continuei indo, apesar de não ter conseguido acompanhar eu continuava indo, de alguma forma os professores (muito bons!) me incentivavam de estar ali.
  Vejo muitos perguntarem se vale a pena fazer Cursinho com Ensino Médio ou algo do tipo, por experiência própria eu não recomendo.

Bom foi isso meus amores, teremos mais posts por aqui sobre Cursinho pré vestibular, então não deixe de seguir o Blog para acompanhar, beijos!

By: Simone Carmo.

4 comentários:

  1. adorei o post.
    fiz um post la sobre verdades que aprendemos no cursinho pre vestibular, aproveita para visitar
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/2016/12/7-coisas-que-todo-mundo-que-fez.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei, no momento estou no ensino médio e faço normal(formação para professor). Olha, não é nada fácil, então optei por deixar a ideia do cursinho um pouco de lado. Mas em breve vou procurar !! Adorei o post

    ResponderExcluir

Os comentários são monitorados.