5 Dicas de como Estudar em Casa + BÔNUS de Vestibulanda

 Oii meus amores! Hoje tem dicas de estudos! Especificamente para quem deseja estudar em casa, mas não sabe por onde começar! Bora lá?

 Planejamento de Estudo

1- Rotina Prevista: Descreva toda sua rotina, um cronograma geral do seu dia. 

2- Metas Realistas: Anote a quantidade de horas que você poderá estudar por dia.

3- Tarefas Diárias: Anote todas ás tarefas que precisa ser cumpridas hoje, por exemplo: algo que você costuma fazer todos os dias como tarefas de casa e etc.

4- Meta de Estudos: Calcular a quantidade de horas que poderá estudar cada matéria.

5- Método de Estudos: Por onde irá estudar, se vai ser por livros, apostilas, PDF's, internet, vídeo aulas.

BÔNUS de Vestibulanda:
- Tenha uma autoanalise semanal.

- Tenha motivação: um exemplo meu é buscar experiencias de quem já passou no vestibular.

- Tenha QUALIDADE nos estudos! Isso quer dizer que não adianta você  estudar muita coisa e no final do dia só lembrar o processo da glicólise de 3 matérias estudadas no dia.

-Faça exercícios! É extremamente importante que coloque em prática o que aprendeu, mas antes veja resoluções de exercícios para ter uma ideia por onde começar.

Bom meus amores espero que tenham gostado das dicas de hoje que separei exclusivamente baseada nos anos de cursinho que tive e experiência pessoal! Não esquece de seguir o blog e comentar o que achou viu?

By: Simone Carmo :3

22 comentários:

  1. Ótimas dicas, esse ano com certeza precisarei por em práticas essas dicas, porque falhei muito ano passado.
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, e me ajudou bastante porque já, já vou ter provas e estou tentando manter uma rotina de estudos, acho bem validas suas dicas, bjs....

    www.thamirescarvalho.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando entrei nessa rotina louca de estudo, fazia um cronograma com as matérias do dia. Usei um planner, também, me ajudou bastante! :D São detalhes pequenos que vão ajudando a gente a ganhar mais e mais confiança na hora de estudar e conseguir "focar" melhor.

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou passar a seguir essas dicas, sempre é bom estudar né querida. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu já passei da fase de vestibulanda, mas até hoje tenho problemas para fazer um cronograma de estudos, sempre acabo com muita matéira acumulada, e com metas surreais para o dia kkk

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas! Já sou formada, mas se manter atualizada é sempre bom!
    Vou mostrar seu post para o meu irmão que vai começar faculdade a distância...
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não tem nada melhor do que cria o método de estudo que se adeqúe a nossa rotina assim agente consegue alcançar nossas metas adorei o post e as dicas muito valiosas♥

    ResponderExcluir
  8. Gostei, tô no meu último ano e algumas dicas sempre caem bem.
    Bjs
    http://capturandoavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mulher, eu estou no meu ensino médio no 3° ano, então ajudou bacaaas, vou serguir cada dica haha 😘❤ beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que gostou! Volte sempre pra ficar ligadinha com as novidades do blog =)

      Excluir
  10. Amei as dicas, todas são muito boas, ano que vem provavelmente vou voltar estudar e essas dica vão me ajudar bastante, pra entrar no ritmo, organização ajuda demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Aqui você sempre encontrará dicas de organização nos estudos viu! =)

      Excluir
  11. O esquema é seguir essas metas e não se pilhar muito para não ter nenhum surto emocional D:
    Boa sorte!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

Os comentários são monitorados.